fbpx

João Almeida

Direção Artística da Companhia de Dança | Professor de Dança Contemporânea

Licenciado pela Escola Superior de Dança (Prémio Caixa Geral de Depósitos para melhor Diplomado 2016/2017), João Pedro Almeida, natural de Coimbra, iniciou a sua formação em dança em 2010 na Companhia Dança Jovem de Aveiro sob a direção artística de Álvaro Ribeiro Santos. Em 2014 termina o Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea no Conservatório de Música da Jobra onde teve oportunidade de trabalhar com nomes como: Romulus Neagu, Constantin Georgescu, Gonçalo Lobato e Ana Figueira. Ainda no mesmo ano integra a peça Segredo Secreto de Ana Figueira para a Companhia Instável. Na ESD teve oportunidade de trabalhar com nomes como: Barbara Griggi, Amelia Bentes, Marta Lobato Faria, Patrícia Henriques, Jácome Filipe e João Fernandes, onde com o último teve ocasião de interpretar O Princípio da Incerteza em 2016 no âmbito do festival MetaDança em Leiria. Em novembro de 2016 é intérprete em FOLCLORE de Luís Marrafa, uma coprodução entre a ESD e a Companhia Marrafa vzw. Em julho de 2017 é criador/interprete no projeto Metamorfose IV, uma co-produção entre a Culturgest de Lisboa e a ESD.

Turmas

Dança Contemporânea

Dança Contemporânea permite ao bailarino desenvolver o sentido estético, técnico e artístico através do recurso a diversas práticas de movimento.

Saber mais

Companhia Dancenter

Composta por 2 elencos: Júnior (8 aos 14 anos) e Jovem (15 aos 25 anos), a Companhia Dancenter foi fundada em Setembro de 2015 pela bailarina e coreógrafa Liliana Garcia com assistência de Suzanna Rosas. A Companhia foi criada com o objetivo de proporcionar uma experiência artística pré-profissional através de um pensamento diferenciador e potenciador das capacidades e características dos bailarinos.

Saber mais