fbpx

Filipa Castanhas

Professora de Dança Criativa e Danças Sociais

Filipa Castanhas começou por dançar danças africanas (Kizomba, Semba, Kuduro, Funaná) e ritmos latinos (Salsa, Merengue, Bachata, Chachacha) em 2004. Após 1 ano de treino, foi convidada pela Escola de Dança Sabor Latino (Porto) para integrar na Companhia de Dança Latina.

Em 2008 inicia a sua Licenciatura em Dança na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, concluindo-a com sucesso em 2012. Desde então, ensinou ritmos latinos e africanos em várias escolas e começou a trabalhar com crianças e jovens em campos de férias, escolas secundárias e primárias, atls, jardins de infância e creches.

Em parceria com Tomás Keita desde 2013, a Filipa foi convidada para ensinar  ritmos africanos e atuar em todos eventos principais de dança, em várias cidades mundo fora (Alemanha, Ucrânia, Holanda, Itália, Espanha, França, Portugal, Canadá, Cabo—Verde, Ilha da Madeira, Polónia, etc).

Em 2017 volta para Aveiro decidida a contribuir com novos projectos para o desenvolvimento das artes na cidade onde sempre foi a sua casa. Dedicada a focar-se mais na infância e publico jovem, leciona em várias escolas e colégios dando a conhecer os benificios da dança criativa a todas as crianças que por ela passaram e continuam a passar.