fbpx

André Marques

Professor de Danças Sociais

Licenciado em Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro, Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Católica do Porto e frequenta atualmente o Mestrado em Criação Artística Contemporânea na Universidade de Aveiro. Desde tenra idade está envolvido no meio Artístico. Possui formação na área das Danças Sociais e em Dança Criativa para Crianças. Integrou a digressão internacional “Masquerade”, da Companhia de Dança de Aveiro. De 2010 a 2012 dançou e interpretou “O Som do Meu Silêncio” e “Salada Mista” de Claudinei Garcia. Em 2010 dançou no Festival da Canção da RTP no Campo Pequeno. É professor convidado do Festival Andanças tendo participado enquanto bailarino em diversos Festivais na área das Danças Sociais.
Atualmente interessa-se em especial pelos ritmos do Afro-Caribe e por desenvolver Criação Artística centrada na Inovação, potenciando as dimensões criativas, artísticas e humanas através de ferramentas em que interagem Dança, Tecnologia e Arte. Desde 2009 é Diretor Artístico do Projecto TRanÇa, no Teatro Ribeiro Conceição em Lamego. Desde 2015 é Presidente da DCTR – Associação Cultural. Fez recentemente Formação complementar na área do Financiamento e Gestão de Projetos Culturais com o Professor Vítor Martelo, da Suggestus.

Turmas

Danças Sociais

As Danças Sociais têm um papel integrador e potenciador. É através da prática de danças de caráter social que cada aluno reconhece a individualidade e a importância da sua expressão corporal.

Saber mais