André Marques

Direção Executiva da Academia de Dança | Professor de Danças Sociais

Nasceu em Coimbra e é Licenciado em Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro, Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Católica do Porto e frequenta atualmente o Mestrado em Criação Artística Contemporânea na Universidade de Aveiro. Desde tenra idade está envolvido no meio artístico, enquanto aluno, intérprete e agente cultural. É Professor na área das Danças Sociais e também em Dança Criativa para Crianças. Em 2007 integrou a digressão internacional “Masquerade”, da Companhia de Dança de Aveiro e em 2010, 2011 e 2012 dançou e interpretou “O Som do Meu Silêncio” e “Salada Mista” de Claudinei Garcia. 

Em 2015, a par de agentes culturais e educativos da cidade de Aveiro, fundou a DCTR – ASSOCIAÇÃO CULTURAL, instituição da qual é Diretor desde então, a qual se tem focado em projetos em que a Arte, a Ciência, a Ação Social e a Inovação encontram um espaço privilegiado de diálogo. 

Tem estado envolvido na criação, gestão, direção e acompanhamento de projetos Comunitários (TRanÇa, desde 2009), de Intercâmbio Europeu (Erasmus +, Ações Chave KA1, KA2 e SPORT), Criação Artística (Porque é que o Céu é Azul?, 2017 e 2018), e de Inovação Social (Escolas Transformadoras, 2019, 2020) e Dança para a Inclusão (2020).

Atualmente interessa-se em especial por desenvolver Criação Artística centrada na Inovação, potenciando as dimensões criativas, artísticas e humanas através de ferramentas em que interagem Dança, Tecnologia e Arte.

Turmas

Danças Sociais

As Danças Sociais têm um papel integrador e potenciador. É através da prática de danças de caráter social que cada aluno reconhece a individualidade e a importância da sua expressão corporal.

Saber mais