fbpx

As aulas de Ballet Avançado, têm fundação base no Ballet Clássico, Neoclássico e Repertório.
A metodologia aplicada procura estabelecer uma base técnica consistente, consolidando-a com a utilização adequada da respiração – qualidade de movimento. Para além de buscar consolidar o conhecimento do repertório clássico. Trabalhando com competências gerais de: Postura; Capacidades motoras; Perceção temporal, espacial e dinâmica; Capacidades interpretativas; Terminologia e Repertório clássico.

As aulas possuem um cariz, sobretudo, prático não descurando a componente teórica de aprendizagem dos princípios técnicos da dança clássica. Procuram pois uma dinâmica de participação ativa/vivificada dos alunos na sala de aula. A metodologia utilizada centra-se exclusivamente no aluno na forma de trabalho individual e/ou em grupo, com o uso da metodologia da escola Russa e Francesa e servindo-se do auto rendimento direcionado ao ensino da dança clássica com uma aprendizagem através do incentivado.
O aluno será estimulado a ser um elemento construtor, autor e ator do processo de aprendizagem, principalmente no contexto da técnica neoclássica.

Esta aula tem uma estrutura distribuída entre exercícios de barra, centro, diagonais e solo. A participação ativa será promovida através da aprendizagem e apresentação das várias coreografias, quer em formato individual(variações), quer em grupo(duetos, trios, quartetos e conjuntos com número superior a seis alunos).

image0

Álvaro Ribeiro

Professor de Ballet Avançado – com foco em Ballet Clássico, Neoclássico e Repertório.

Saber mais

Ballet Dancenter